Quantcast
Channel: como fazer – CBBlogers
Viewing all articles
Browse latest Browse all 6

Porque sua marca deve investir em influenciadores digitais?

0
0

Diariamente somos bombardeados com informações e propagandas de marcas que brigam por um espaço nas mídias tradicionais. Com essa concorrência cada vez mais acirrada, destacar-se dos demais ficou cada vez mais difícil. As propagandas da TV pararam de trazer grandes resultados e o público passou a confiar mais na divulgação dos produtos feita boca a boca, por pessoas em que elas realmente confiam.

Foi aí que os criadores de conteúdo digital começaram a conquistar seu espaço. Pessoas engajadas em produzir mídias especialmente para as redes sociais passaram a estrelar campanhas online, promovidas por empresas com o objetivo de atingir e cativar seu público alvo de maneira mais direta, descontraída e natural.

Tais marcas enxergaram nos criadores de conteúdo o poder de persuadir compradores fora dos meios de comunicação tradicionais. Esses criadores de conteúdo se transformaram em influenciadores digitais e hoje, a divulgação que alguns deles fazem sobre produtos trazem resultados tão significativos para as marcas quanto uma peça publicitária de 30 segundos exibida no horário nobre da TV aberta.

Hoje os influenciadores digitais tornaram-se as grandes estrelas das mídias sociais que se conectam com um determinado público alvo e conseguem engajamento significativo para marcas empresas. Mas porque investir em influenciadores digitais?

Aumento no alcance das publicações

Número e seguidores não definem um influenciador. Muitos famosas nas redes sociais possuem muitos que não são ativos na página, ou seja, não constroem engajamento com seus clientes, apenas números insignificantes. É muito mais interessante para o seu negócio um influenciador que tenha poucos seguidores, mas que sejam ativos e participem efetivamente, do que muitos que não se envolvam, porque a ideia é justamente o vínculo, proximidade e envolvimento do internauta com o influenciador. Por isso, não se prenda aos números, nem sempre eles dizem tudo.

O mesmo acontece com o Instagram de marcas. Invista em um um influenciador digital que trará retorno e engajamento para sua marca. Não adianta ter um número de seguidores acima da média se suas redes não forem ativas ou não demonstrarem seu verdadeiro trabalho diário.

Comunicação digital assertiva

A internet é a segunda maior mídia acessada no mundo, perdendo apenas para a televisão. A previsão é que esse quadro se inverta ainda em 2019. Sabe como isso aconteceu? O conteúdo digital e a internet criam um vínculo e proximidade muito maior com o internauta, do que qualquer outro tipo de mídia. Isso faz com que o consumidor se identifique com quem publica tal conteúdo, criando confiança, fazendo com que a opinião do influenciador digital tenha muito mais credibilidade.

Construção da marca na internet

Os influenciadores digitais vinculam sua imagem a imagem de uma marca quando  usam os produtos e fazem resenhas contando suas experiência como consumidor, passando mais veracidade e criando uma relação de confiança entre marca e consumidor. A internet também permite que o internauta tire dúvidas em relação ao que quer comprar, principalmente quando opta pelo SAC 2.0 nas redes sociais de uma marca, tornando a decisão mais certeira do que quando tomada baseada nas mídias tradicionais.

O fato é que existem milhares de influenciadores com engajamento diferente, mas com certeza algum deles está procurando exatamente o que você tem para oferecer. Alguma dúvida sobre o assunto? Compartilhe com a gente aqui nos comentários!


 

O post Porque sua marca deve investir em influenciadores digitais? apareceu primeiro em CBBlogers.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 6

Latest Images





Latest Images