Quantcast
Channel: como fazer – CBBlogers
Viewing all articles
Browse latest Browse all 6

As suas thumbnails estão atraindo views?

$
0
0

Se você não pensa na importância que as thumbnails tem para que seu video seja visto, eu sinto dizer que você esta muito errado! Mas é claro que nós vamos melhorar isso. As thumbanails são as responsáveis de que as pessoas cliquem ou não no seu vídeo, na maioria das vezes. Isso, em conjunto com o titulo, pode tornar o seu vídeo mais vídeo, ou flopado. Vamos ver algumas dicas que podem te ajudar?

Use como complemento

Elas precisam ser um complemento do titulo. Sabemos que títulos muito grandes não chamam tanto a atenção, e eles acabam ‘’cortando’’, por isso a capa precisa ser um complemento para o titulo. Mas mesmo sendo um complemento, ela precisa ser chamativa tanto quanto, ou mais, do que o nome do vídeo. Então sempre escolha as palavras ou frases certas para colocar por lá!

Que seja chamativa

Pensa em como é o seu comportamento dentro do Youtube: quando você vê uma capa chamativa, você clica no vídeo, certo? Acontece igual com os seus inscritos. E com chamativa não estou dizendo para fazer apelação, tá? Não vamos confundir. 

Use cores que se encaixem na sua identidade visual, mas tenta sempre dar um toque de atenção dentro da capa. Seja na sua foto, no texto, ou nessas cores. Outra coisa muito legal é pesquisar sobre como as cores influenciam no neuromarketing, isso vai te ajudar muito!

Que apareça você!

Nunca deixe de usar uma foto sua na capa se o foco do vídeo tiver a ver com você. E mesmo se não tiver, as vezes tenta encaixar sim uma foto sua. Isso traz proximidade, e claro, vai fazer que se seu video passar na pagina principal, o seus seguidores reconheçam na hora que é seu. 

Tome cuidado com os espaços

Escolhe bem onde deixar cada parte da sua capa para que ela se torne chamativa, e tome muito cuidado com não deixar textos ou fotos bem no lugar onde aparece o tempo de duração do vídeo na plataforma: isso vai dificultar a leitura e fazer com que menos pessoas cliquem. A imagem da thumb é relativamente pequena, mas lembre-se que as pessoas fazem a litura de uma foto da esquerda para direita, então você pode usar isso ao seu favor para atrair mais pessoas. 

Invente!

O photoshop está ai para isso. Tome um tempo bom para fazer a sua capa, assim como você se esforça para gravar e editar os vídeos. A final, ela influencia muito no resultado final para ser entregue ao seu publico. Se você precisa aprender a fazer capas, joga no youtube como fazer thumbnails no photoshop, e vai descobrir um mundo de tutoriais!

E claro, se você tiver qualquer dúvida sobre o assunto, não duvide em me perguntar aqui nos comentários, que eu vou responder tudinho! E se quiser mais posts assim, pode me sugerir também! Te espero daqui a pouco nos comentários então, até já!


Quer receber as melhores dicas para blogs? Registre-se no CBBlogers e acompanhe as novidades! 

O post As suas thumbnails estão atraindo views? apareceu primeiro em CBBlogers.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 6

Latest Images

Trending Articles





Latest Images